"Mas será o Benedito?!" - As 5 frases estranhas e engraçadas que o povo fala!

Por povo, leia-se minha família, que é uma das coisas mais divertidas que eu tenho!
Ô, gente engraçada!

Essas são 5 das frases engraçadas que minha família usa no dia-a-dia:
1) "Mas será o Benedito?!" - quem é o Benedito afinal?
2) "Nego, faz favor" - nego, neguinho, etc., sem ser pejorativo, e todo e qualquer filho, sobrinho ou neto. Não importa a cor, só a idade. É mais novo, chama de neguinho! E claro, quem é mais novo, tem que fazer favor: pegar coisas no alto, levar copo d'água, tarefas básicas;
3) "4 beijos, e tchau" - essa começou com minha Tia Sílvia. Ninguém mais lembra o porque, mas não se dá "oi" nem "tchau" para a Tia Sílvia sem dar os 4 beijos!
4) "Alisbláu" - não sei como escreve, mas é só pra perguntar se está tudo bem, se está tudo azul... será que é "All is Blau?" de blue?!?!
5) "Quedelhe" - Quedelhe é o campeão e é usado como "Onde" ou "Aonde"; por exemplo, "Quedelhe o moço?" quer dizer "Onde está o moço?".

Gostaria de acrescentar o famoso "Crendios!!!", interjeição de surpresa (muita surpresa!!), mas ela fica aqui, só de lambuja.
1 comentário

Postagens mais visitadas