As 5 pérolas do pensamento infantil...

... proferidas pelo meu sobrinho Pedro, de 5 anos:

1 - "Mãe, eu quero um priminho!" - "Isso você tem que pedir para a sua tia." - "Mas, mãe, eu quero que ele saia da sua barriga! Eu quero um irmão e um primo e os dois têm que sair da sua barriga..."
2 - (Com as mãos na cintura e uma cara de poucos amigos tentando me impedir de abrir a porta:) "O que o Vude vem fazer aqui a uma hora dessas? Isso não é hora de visitas! Já está de noite, olhe pela janela!" Mais tarde, além de xingar o Vude de "peidorento", tentou improvisar uma zarabatana para afastar o inimigo...
3 - Sobre livros de colorir: "Né que não pode pintar tudo de preto?" e "O branco apaga, veja! Estou apagando tudo!" (ele tem essa atração por pinturas monocromáticas...)
4 - Resolvi imitar ele um dia com o famoso "eu quero esseeeeeeee..." e ele me responde baixinho: "não se preocupe, o vovô compra um para a gente."
5 - "Nossa que arrumadinho!!!", entrando no meu quarto no dia de diarista. Acabou comigo! Me senti a pessoa mais desorganizada da face da Terra...

Essa lista é longa. E tem aqueles dias que eu acabo de acordar e saio do meu quarto ainda meio dormindo e ele aparece do nada berrando e atirando coisas em mim: "Aaahhhhhhhh! Um monstro!! Vamos acabar com ele!!!!" Será que ele lê Calvin & Haroldo? :D
5 comentários

Postagens mais visitadas