5 mensagens de otimismo

1. SORRIA! Sorrir sempre ajuda a melhorar qualquer situação, por mais difícil que ela seja. Se problemas impedissem alguém de sorrir, o mundo seria muito triste, pois todos têm problemas. Então, pense agora em algum lugar bonito e agradável onde você gostaria de estar, com alguma companhia especial ou então comendo aquele seu prato preferido... Huuummm, que gostoso! Aposto que isso provocou um sorriso seu! Foi bom, né?
2. PERDOE! Isso nem sempre é fácil... mas é tão saudável! Faz bem à alma, faz bem ao coração. O homem tem um lado ruim por natureza (alguns entendidos dizem, inclusive, que o lado ruim é maior que o bom) e acredito que isso impeça muitos perdões por aí... mas exercite, nas situações mais difíceis, e veja como perdoar é possível sim. E certamente faz tanto bem para quem perdoa, como para quem é perdoado.
3. DOE-SE! Dê mais de si mesmo em tudo o que você faz. É totalmente real a história de que é dando, que se recebe. Tudo o que distribuímos de bom acaba voltando para nós. Mas desde que a gente o faça sem querer nada em troca. Então, ajude, estenda a mão, para a família, para amigos ou para qualquer pessoa a quem você possa fazer o bem. Se cada um de nós fizer um pouco mais para aqueles que estão à nossa volta, aos poucos vamos nos tornando um pouco maiores do que aquela gota perdida no oceano...
4. CONVERSE! Não tire conclusões precipitadas sobre os fatos. Muitos mal entendidos acontecem por falta de conversa entre as pessoas e porque o ser humano quer sempre respostas imediatas para as coisas. Concluir sobre fatos, tudo bem. Mas sobre suposições, jamais. O ser humano é um mistério, você nunca vai adivinhar exatamente o que se passa com ele, se ele não lhe falar.
5. GOSTE DO QUE FAZ! Há uma frase do Leonardo da Vinci que diz mais ou menos assim: "a sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar daquilo que se faz". Se pudessemos escolher nossas atividades do dia-a-dia, provavelmente não faríamos todas, pois acabamos fazendo muita coisa por obrigação. Mas se nem sempre temos o poder de escolha, por que não fazer a coisa chata sorrindo? Tudo tem o seu lado bom, cabe a nós conseguir enxergar isso.
4 comentários

Postagens mais visitadas