5 encantos de São Paulo

Apesar de eu ser curitibana de coração, São Paulo é tudo de bom! São muitos os motivos disso, entre eles:
1. A mistura dos povos. Nela se concentram pessoas de norte a sul do país, e do mundo inteiro também. É muito bacana sair na rua e ouvir sotaques de todas as regiões do Brasil, outras línguas, fora o conhecimento de outras culturas.
2. As feiras. No Brasil, só em São Paulo é possível ir a 5 feiras de design numa mesma semana, como pude fazer nesse ano. E só nessa cidade pode existir uma feira de assuntos como a arte do scrapbooking! As feiras são um grande diferencial de São Paulo. Hoje, por exemplo, eu passei o dia todo numa feira de artesanato, de matérias-primas e técnicas diversas (e muito diversas) para artesanatos. E poderia ficar muito mais do que um dia lá. Claro que ouvi alguns comentários do tipo "que folga, hein?". Mas não me importa, o que vale é aproveitar as coisas boas da cidade.
3. Que folga mesmo! Não trabalhar em um dia útil e ficar curtindo uma paixão é também algo que São Paulo proporciona. É uma cidade que permite horários diferenciados, quase não limita o comportamento das pessoas por causa da sua rotina. Mercados abertos de madrugada, serviços diversos em horários malucos, isso é incrível! Às vezes essa oferta de tudo a qualquer hora é até exagerada, como no dia do último jogo do Brasil na Copa, quando a Cia. Telefônica esteve na minha casa consertando a internet durante o horário do jogo!
4. Os cursos. São Paulo é uma cidade que incentiva o estudo, pela diversidade dos cursos que oferece. Cursos de todos os preços e para todos os gostos. Dá vontade de aprender, de passar a vida toda estudando não aquilo que temos que estudar por obrigação, ao longo da vida, mas aquilo que escolhemos para aprender, pelo prazer de enriquecer o conhecimento. Assuntos técnicos, música, cultura, artes, esportes ... em São Paulo, só não aprende quem não quer.
5. O ponto de encontro de amigos de todo o país. O fato de São Paulo ser essa cidade de muitas atrações trás gente do país inteiro para passear ou trabalhar por aqui. Eu costumo dizer que é mais fácil eu encontrar amigos aqui do que em Curitiba, onde mora minha família e grande parte dos meus amigos. Por muitas vezes, já passei horas no aeroporto de Guarulhos para ficar algum tempo com amigos que passavam por lá. Aliás, o aeroporto já faz parte da história de algumas amizades minhas.

Talvez por isso tudo hoje eu esteja numa fase "daqui não saio, daqui ninguém me tira".
3 comentários

Postagens mais visitadas