Uma homenagem para o dia do amigo (20 de julho)

1. Amigos de verdade mesmo, a gente conta nos dedos. Mais do que a doação pela amizade, a amizade verdadeira acontece naturalmente, é uma questão de empatia, de harmonia... Porém, mesmo que menos intensa, a amizade é sempre bem-vinda! É maravilhoso compartilhar, estar junto, passar bons e maus momentos, aprender...
2."Amigo é quem fala que há vida na terra e no ar, que no céu azul dançam aves, de qualquer lugar." Poucos entenderam o que estou falando, mas esse comentário é p/ vocês mesmo.
3. Lembram do disk-amizade? Acho que era 145. Uma vez, eu achei que estava arrasando, quando entrei lá como a Tina Pepper (personagem de uma novela da época). Como eu era tímida p/ entrar falando, incorporei um espírito sensual e comecei cantando: "você me incendeiaaaaaa.... teu corpo serpenteia...". Assim que acabei de cantar a música toda, um cara me perguntou: "você não é a Gina, da rua Gen. Carneiro?". Eu não sabia onde me enfiar. Que mico!!! Claro que neguei. Foi aí que descobri que eu nunca poderia enganar alguém assim, por causa do meu r preso que me dedurava...
4. Por mais piegas que isso seja, amigo é sim coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Lá onde se suporta muita coisa que o racional não tolera. É lá que estão o perdão, a compreensão, a doação, coisas sem as quais as amizades não sobrevivem. Detalhe: o lado esquerdo do peito está sempre aberto p/ mais gente!
5. Amigo é aquele que pode ficar anos longe da gente, mas que quando aparece deixa a impressão de que só se passaram alguns dias.
2 comentários

Postagens mais visitadas