5 ídolos

1. Meu pai: exemplo de compreensão, ética, esforço, luta diária pelo bem do próximo. Vive a vida pensando muito mais no bem-estar dos outros do que no dele... e assim, consegue ser feliz em uma vida simples e generosa. Um modelo de humildade, uma cabeça privilegiada, um exemplo de vida, sem dúvida.
2. Minha mãe: uma guerreira, que usa todas as suas forças para ver marido e filhos felizes. Ela não mede esforços físicos e emocionais para fazer a família feliz, de preferência reunida. Não somente tem um coração de mãe, mas tem um coração de "mãe de 7", grande e caloroso. Se hoje os filhos têm a noção clara da importância da família em suas vidas, ela é a maior responsável.
3. W.A. Mozart: um gênio, que desde criança manifestou a sua delicadeza quando compunha, mesmo em meio a grandes dificuldades e à falta de recursos que enfrentou. Em busca constante pela liberdade, se perpetuou com melodias maravilhosas, suaves porém profundas.
4. Gandhi: alma serena, marcante pela busca contínua pela justiça e pela paz. Mesmo com sua rebeldia, conseguiu escrever um pedaço marcante da história da humanidade e deixou sementes de amor para todos os povos.
5. Sr. João: o faxineiro da empresa onde trabalho. Uma pessoa que cumpre o seu papel com uma dedicação invejável. Mesmo já tendo uma certa idade, enfrenta a tarefa pesada com energia invejável, se doando realmente em cada tarefa. Apesar de assumir uma função que poderia ser assumida por muitos outros, ele faz a diferença, sempre com alegria, com um sorriso no rosto e palavras atenciosas. O mundo seria bem melhor se houvese nele mais Joãos como esse...
5 comentários

Postagens mais visitadas