5 jeitos pra ser mais "verde"

O assunto está sendo cada vez mais discutido, afinal todo mundo que ter um planeta onde morar. Ser "Verde" quer dizer que você é inteligente e se preocupa com o meio ambiente. É a velha história de que cada um faz a sua parte e todos saem ganhando.

1) Use pilhas e baterias recarregáveis: por enquanto ainda são mais caras que as comuns, mas elas se pagam em médio e longo prazo. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes. E quanto mais se comprar delas, maior a demanda e menor o preço!
2) Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes: lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. E assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente. E não dá pra dizer que elas são mais feias, porque já tem lâmpadas bem mais "decorativas" e que fazem o mesmo efeito.
3) Feche a porta dessa geladeira!: antes de cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vez. Evite o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc.
4) Use máquina cheia!: programe-se pra usar a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias. Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente ou o enxágue rápido já resolvem.
5) Use papel reciclado: Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas. Curupira agradece.
2 comentários

Postagens mais visitadas